Como Tirar Sobrancelha

Você não precisa ir a um salão sempre que precisar fazer a sobrancelha. Com dedicação e treinamento, você mesma pode fazer o trabalho em casa. Abaixo lhe ensinamos a tirar sua sobrancelha em 3 passos. Em seguida, damos algumas dicas que ajudarão você a fazer a sobrancelha perfeita.

1. Preparação e Materiais

Antes de tudo, prepare sua pele, lavando o rosto e principalmente as sobrancelhas com água e sabão. Isso evitará possíveis alergias. Deixe separado tudo que você irá utilizar:

• Pinça
• Tesoura própria
• Pente para sobrancelhas
• Lápis branco

É importante escolher um lugar ideal para tirar os pelos. Procure por um ambiente com iluminação suficiente para você não forçar a visão.

2. Marcação da Sobrancelha

Você irá marcar no seu rosto os pontos da sobrancelha para que o resultado seja simétrico. Para isso, utilize o lápis branco. Posicione ele na vertical, ao lado do nariz. Marque o ponto inicial da sobrancelha. Em seguida, gire o lápis, mantendo-o encostado na aba do nariz, até que ele chegue ao ponto final da sobrancelha.

Faça a marcação desse ponto e repita o processo no outro lado do rosto. No meio do olho você pode marcar a altura correta das sobrancelhas. Certifique-se de que os lados estão simétricos.

3. Início da extração de pelos

Comece a tirar os pelos em excesso. A maneira correta de extraí-los é de dentro para fora, pois assim o desenho pode se manter alinhado. Guie-se sempre pelo desenho natural das sobrancelhas. Utilize, então, um pente para arrumar os fios maiores. Penteie no sentido que os pelos nascem. Utilize a tesoura para cortar aqueles que se sobrepõem aos demais.

Dicas úteis

Na hora de se preparar
Esterilize o material que você utilizar com álcool para garantir que não terá problemas. É recomendável que você utilize uma pinça de aço inox, por ser mais fácil de esterilizar. Escolha um espelho que seja grande, para poder descansar a visão e enxergar melhor.

Na hora da extração
Se você começar a sentir dor enquanto extrai os pelos, utilize um creme ou uma pomada, pois isso ameniza a sensibilidade. Sempre mantenha o desenho natural das sobrancelhas. Veja o que mais combina com seu rosto:

 

• Rostos longos costumam possuir sobrancelhas levemente retas.
• Rostos ovais costumam possuir sobrancelhas levemente arqueadas.
• Rostos quadrados costumam possuir sobrancelhas cujas pontas apontam levemente para baixo.
• Rostos redondos costumam possuir sobrancelhas levemente arqueadas nas pontas.

A respeito das pinças, saiba que as retas são melhores para extrair os pelos, enquanto as com ponta aguda são melhores para dar forma à sobrancelha. Puxe os pelos desde a raiz, porque é mais simples e evita a quebra dos fios. Além disso, evite extrair os pelos localizados nas pontas da sobrancelha. Muitas vezes há aí fios que dão forma geral à sobrancelha, e, ao retirar um único que seja, você evidenciará falhas.

Depois de tirar os pelos

Após o término da extração de pelos, pode ser que você veja alguma pequena imperfeição. Um lápis da mesma cor da sobrancelha corrigirá totalmente a falha. Se sua pele ficar um pouco irritada, use um creme hidratante. Clique Aqui e conheça o Curso Design de Sobrancelha!

Deixe uma resposta