Rena para Sobrancelha

Encontrar o formato ideal para as sobrancelhas pode ser uma tarefa difícil, principalmente para mulheres que sofrem com falhas ou possuem sobrancelhas muito finas e claras. Nesses casos o lápis para sobrancelhas costuma ser o grande aliado para harmonizar o rosto, mas o melhor é apostar na henna para corrigir de forma efetiva as falhas.

Basicamente a sobrancelha de henna consiste numa técnica utilizada para corrigir pequenas falhas e dar um ar mais marcante para o rosto. A henna é uma tintura e ao ser aplicada no contorno das sobrancelhas consegue disfarçar as falhas de forma natural. Mas afinal como funciona essa técnica? Saiba agora tudo sobre henna para sobrancelha.

 

Quem pode utilizar henna nas sobrancelhas?

Diferente do que muitas pessoas acreditam, não são apenas as morenas que podem utilizar essa técnica para harmonizar as sobrancelhas. A tinta existe também na cor loira e ruiva e deve-se tomar cuidado para que a cor das sobrancelhas esteja sempre de acordo com o tom dos fios de cabelo.

A aplicação de henna nas sobrancelhas é indicada para todas as mulheres que possuam sobrancelhas muito finas, ralas ou com falhas. Inclusive até as adolescentes com mais de 15 anos podem utilizar a técnica. Apenas mulheres grávidas devem evitar utilizar a henna, pois é uma tintura que contém chumbo.

Como fazer sobrancelha de henna

A técnica pode ser realizada em casa ou no salão, ainda assim é preciso seguir todo um passo-a-passo antes de aplicar a tintura:

1. Limpe bem o rosto e remova a oleosidade da pele.
2. Desenhe o contorno das sobrancelhas com a ajuda de um lápis, o melhor é utilizar lápis branco.
3. Retire todos os pelinhos que não estão dentro do contorno com a ajuda de uma pinça.
4. Misture o conteúdo da embalagem de henna escolhida conforme orientações e então aplique nas sobrancelhas com a ajuda de um pincel fino.
5. Se errar alguma parte do contorno limpe imediatamente com a ajuda de um cotonete levemente umedecido com água.
6. Espere o produto agir pelo tempo recomendado na embalagem. A média é de 15 a 20 minutos.
7. Com a ajuda de um algodão molhado com água retire a henna.
8. Caso ache que a cor ainda está muito clara espere ao menos uma hora antes de aplicar a henna novamente, para ver se realmente será necessário retoque.

Duração da sobrancelha de henna

A duração média da henna nas sobrancelhas é de 10 a 15 dias, no entanto alguns cuidados ajudam a fazer com que a aplicação dure mais e se possa dar um intervalo maior entre os retoques. O ideal é evitar cremes hidratantes e qualquer tipo de removedor de maquiagem na região das sobrancelhas. Ficar muito tempo na piscina e na água do mar – principalmente para quem gosta de mergulhar – também deve ser evitado.

Vantagens e desvantagens da técnica

Uma das principais vantagens de se apostar nas sobrancelhas de henna é o fato de ser uma técnica temporária, para poder ver como vai ficar e então optar por algo mais definitivo. Além disso a técnica possui um custo-benefício muito bom e dispensa o uso de lápis e sombra para ficar corrigindo as falhas na região das sobrancelhas.

Já dentre as desvantagens estão a durabilidade, que exige retoques ao menos a cada 15 dias e o risco de resultado artificial caso se erre no tom da coloração – razão pela qual é interessante fazer as primeiras aplicações com a ajuda de um profissional.

Deixe uma resposta